DestaquesSegurança

Vem aí a 3ª Corrida do Aço de Ipatinga

Usiminas abre suas portas para a maior corrida do interior de Minas Gerais, no dia 22 de outubro

A próxima edição da Corrida do Aço de Ipatinga já tem data marcada. No dia 22 de outubro, a Usina de Ipatinga abre suas portas para mais de três mil pessoas que devem se reunir na maior corrida do interior de Minas, de acordo com a Federação Mineira de Atletismo (FMA). Serão dois percursos de 5km e 10km e as inscrições começam na próxima quinta-feira, 5 de outubro, às 12h, no site www.corridausiminas.com.br.

A inscrição é gratuita e será confirmada mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis ou dois litros de leite, no dia da retirada de kits (20 de outubro), no Centro Cultural Usiminas. Os participantes vão receber camisa, número de identificação e chip para registro da cronometragem eletrônica.

Neste ano, além dos cinco primeiros lugares nas categorias feminina e masculina, também haverá premiação para corredores PCDs (pessoas com deficiência). Com trajetos dentro da Usina de Ipatinga, a corrida tem largada programada para às 8h30 na Portaria DOAP (Bom Retiro).

Seguindo as normas de segurança da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), as idades mínimas de participação nos percursos são: 5km (14 anos) e 10km (16 anos).

A Corrida do Aço é uma realização da Associação de Cultura e Esporte e Lazer Pace3 em parceria com o Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) e conta com patrocínio exclusivo da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, apoio do Instituto Usiminas e Prefeitura de Ipatinga.