Com o objetivo de dar mais tranquilidade aos moradores da cidade, a Prefeitura segue trabalhando na redução de áreas de risco. No Jardim Marquesa, o prefeito Ricardo Nunes vistoriou as obras de contenção das margens do córrego Recanto Verde do Sol, localizado no trecho entre as ruas Recanto do Sol e Pedro Ramazzani, uma demanda antiga dos moradores do bairro, que sofriam com as enchentes. Com investimento de R$28,1 milhões, as obras beneficiam mais de 120 mil pessoas na região do Iguatemi, na Zona Leste. 

Em seguida, Ricardo Nunes esteve no Jardim Herculano, onde visitou o Instituto Água Cristalina, parceiro da Prefeitura e referência na reabilitação de deficientes físicos e intelectuais na cidade de São Paulo. “Aqui nós temos um convênio que atende 1.400 pessoas com a Secretaria Municipal de Assistência Social, em um trabalho maravilhoso para atender pessoas com deficiência e paralisia cerebral com reabilitação e hidroterapia”, disse o prefeito.

No Parque Bologne, foi inaugurado o Centro de Educação Infantil (CEI) Nathalia Pereira da Silva. Com 200 vagas para crianças de 0 a 3 anos, a unidade é a quinta inaugurada neste ano, das 45 que serão entregues até 2024. A nova creche conta com sistemas sustentáveis em suas instalações, como água de reuso, painel solar para o aquecimento da água utilizada nos banheiros e módulo fotovoltaico para geração de energia. O novo equipamento também atende as normas de acessibilidade, com elevador, rampas de acesso, piso tátil, corrimãos, sinalização em braile e playground acessível.

No início da tarde, o prefeito Ricardo Nunes visitou as obras do Conjunto Habitacional Maria de Barros, no Alto do Riviera. No local, estão em construção 396 unidades em local de áreas de mananciais da bacia Guaraupiranga. O projeto prevê 5 blocos de unidades habitacionais. Os edifícios terão elevador, com unidades acessíveis para pessoas com deficiência, área média de 50 metros quadrados e dois dormitórios. O condomínio terá equipamentos de ginástica, lazer infantil, salão de festas e áreas de convivência internas. A previsão de entrega de 108 unidades (bloco 1 e 2) será para março do ano que vem e as demais 288 unidades, em junho.

Na sequência, o prefeito fez a  Entrega da Revitalização do Centro Esportivo Náutico Guarapiranga, localizado às beiras da represa Guarapiranga, no Jardim Horizonte Azul. O local oferece toda a estrutura para atividades esportivas e de lazer e recebeu diversas melhorias, como reforma em duas quadras, troca de pisos, revestimentos.

Prosseguindo com a agenda, o prefeito visitou as obras do Conjunto Habitacional Boulevard da Paz, no Jardim Guarujá, localizado em áreas de mananciais da bacia do Guarapiranga. Com as obras de urbanização, serão beneficiadas 2,6 mil famílias e mais 780 com unidades habitacionais. Será feita no local a instalação de redes de água e esgoto, parceria com a Sabesp, das quais foram executados 2.159 metros lineares de rede de esgoto e 1.400 metros de redes de água. Além disso, haverá implantação de equipamentos públicos incorporados às edificações: uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um equipamento Teia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Após a vistoria, o prefeito Ricardo Nunes esteve no Mutirão de Serviços que aconteceu na Avenida Inácio Dias da Silva, no Jardim Santa Edwiges.

Ricardo Nunes encerrou sua visita à região participando do encontro com a comunidade e lideranças locais, na Casa de Cultura Municipal M’Boi Mirim.

(Com informações da Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo)