Cultura e LazerÚltimas

Comunidade se une pela manutenção do Esporte Clube Banespa em Santo Amaro.

São Paulo  –  Diretores do Esporte Clube Banespa receberam na sede do clube na manhã da última quarta feira, 29/05, representantes de várias entidades, clubes, associações, e associados do clube para se inteirarem da atual situação em que se encontra o clube. A vereadora Janaína Lima, representante da região na Câmara Municipal, foi convidada para  participar do encontro.

ENTENDA A SITUAÇÃO

O Esporte Clube Banespa, situado no distrito de Santo Amaro, no município de São Paulo, foi surpreendidos, na data de 13 de Março de 2024, com uma notificação do Banco Santander, informando a decisão judicial da MMa. Juíza de Direito da 14ª. Vara do Foro Regional de Santo Amaro, concedendo a reintegração de posse, em medida liminar contra o Clube Banespa.

Essa medida, se cumprida, traria como consequência irreparável, o encerramento imediato das atividades do clube.

A prorrogação do contrato de comodato até 2030 foi realizada em conformidade com o edital de venda das ações do Banco do Estado de São Paulo sendo que o terreno onde se localiza o Clube não foi precificado.

O Departamento Jurídico do Clube Banespa conseguiu efeito suspensivo da liminar, e está trabalhando no sentido de reverter essa situação para manter o clube a todos os seus associados neste endereço onde o clube oi iniciado em 1937.

Todos os associados, bem como a população da cidade de São Paulo, estão coesos nessa luta na defesa pela manutenção do Esporte Clube Banespa visto ser um Patrimônio Esportivo Olímpico do Brasil.

VEREADORA JANAÍNA PROMETEU TOTAL APOIO

Depois de ouvir a maioria dos representantes da comunidade, a vereadora Janaína Lima agradeceu o convite prometendo total e irrestrito apoio aos diretores do Esporte Clube Banespa.  Janaína lembrou que desde criança conhece a importância do clube para a região de Santo Amaro e se prontificou  a acompanhar os procedimentos necessários para reverter a atual situação e transformar o Esporte Clube  Banespa em um patrimônio da comunidade de Santo Amaro, bem como  demais distritos da zona sul paulistana.

por: agencia ANVA – [email protected]