Janaína Lima vai realizar uma Audiência Pública na Câmara para discutir do situação EC Banespa
Centenas de pessoas associadas do Esporte clube Banespa, familiares, diretoria e representantes das comunidades da zona sul da capital paulista se reuniram mais uma vez na manhã deste sábado, 08/06, na sede do Clube, na avenida Santo Amaro.
Depois de dezenas de pessoas ligadas ao movimento contra a desativação do Clube usarem a palavra para enfatizar a luta pela manutenção do clube, todos os presentes se uniram num abraço simbólico em torno do prédio principal entoando o Hino Nacional Brasileiro seguido de gritos de Ordem: “O Banespa é nosso”.
PRESIDENTE DA APPIT FAZ CONVOCAÇÃO
A presidente da Associação dos Proprietários, Protetores e Usuários de Imóveis Tombados – appit, Dra. Célia Marcondes, usou a palavra para dizer da importância do EC Banespa na comunidade e conclamou a todos os presentes para se unirem em defesa do clube comparecendo ao plenário da Câmara Municipal quando da votação do Projeto de Lei da vereadora Janaína Lima e também na audiência pública a ser maracada pela vereadora para os próximos dias.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA
Depois de protocolar um projeto de lei que altera o Mapa de ZEPEC – Mapa 2 da Lei nº 16.402, de 22 de março de 2016, que contém os imóveis e territórios enquadrados como ZEPEC e indicados para tombamento, para incluir o imóvel Esporte Clube Banespa, localizado nos endereços sitos à Av. Santo Amaro, n.º 5355 – SQL 088.053.0139-, a vereadora Janaina Lima vai marcar uma Audiência Pública no legislativo para discutir a importância da manutenção do EC Banespa.
Falando a centenas de pessoas na sede do Banespa na manhã deste sábado, a vereadora voltou a enfatizar que encampou a luta dos associados e pediu apoio de todos.
APOIO A COMUNIDADE
A moradora da região Maria de Lourdes de Oliveira, líder comunitária e membro do Movimento das Mulheres da Terceira Idade, prestou seu depoimento quanto ao trabalho social nv pelo EC Banespa.
Dona Lourdes citou os eventos da comunidade que sempre realiza nas dependências do Clube, dando como exemplo o último evento que foi a homenagem as Mães promovida no dia 18/05, pela Comissão do Movimento das Mulheres da Terceira Idade de Santo Amaro. O encontro reuniu mais de mil e duzentas mães e outros duzentos convidados e durou todo o dia. “Sempre que buscamos apoio dos diretores deste Clube somos bem atendidos quando trata-se de eventos para a nossa comunidade”, disse Lourdes, acrescentando que esse Clube é de todos nós e vai continuar assim com o nosso esforço e dedicação”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: