Depois do velório no Palácio, corpo de Newton Cardoso segue para crematório
Cortejo de Newton Cardoso segue do Palácio da Liberdade para Contagem. Familiares, amigos e figuras políticas se reuniram nesta segunda-feira para se despedir do ex-governador de Minas Gerais
O cortejo fúnebre do ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso (MDB), começou pontualmente às 16h desta segunda-feira (3 de janeiro) e seguirá do Palácio da Liberdade, onde o corpo do político foi velado, e irá para Contagem, na região metropolitana, onde será cremado.
Durante a cerimônia, várias figuras da política mineira e nacional estiveram presentes, desde o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), até o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.
Uma comitiva de deputados federais do MDB, comandada por Baleia Rossi, acompanhou o velório do ex-governador de Minas Gerais.
Cardoso estava internado em um hospital na capital mineira desde pelo menos a última sexta-feira (31 de janeiro), de acordo com sua família. Ele faleceu no domingo (2 de fevereiro), após falência múltipla de órgãos. (fonte: O Tempo)