PoliticaÚltimas

Deputada dos EUA que chamou Moraes de “operador totalitário” é reeleita

A deputada republicana Maria Elvira Salazar foi reeleita para a Câmara dos Representantes dos EUA pela Flórida nesta terça (5). durante um evento no Congresso dos EUA, ela criticou Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes. Salazar chamou Lula de “condenado por corrupção” e definiu Moraes como “operador totalitário”, destacando que ambos ameaçam a liberdade de expressão.
Em suas redes sociais, Salazar celebrou a vitória e agradeceu aos eleitores por mais um mandato, reforçando seu compromisso em lutar contra o socialismo e a favor da liberdade. “Temos muito trabalho pela frente: consertar a economia, reformar a imigração e combater o socialismo”, declarou.
Salazar, conhecida também por sua trajetória como jornalista, promove um projeto de lei que busca impedir a entrada de autoridades estrangeiras envolvidas em censura nos Estados Unidos. Mencionando Moraes nominalmente, ela o descreveu como alguém que “ataca a liberdade de expressão” e criticou a postura de censura em relação a cidadãos norte-americanos.
Durante uma sessão no Congresso dos EUA, Salazar exibiu uma foto de Moraes, reforçando suas críticas. Para ela, o cenário brasileiro atual, com Lula e Moraes, evidencia uma “crise da democracia” que ameaça princípios fundamentais, como a liberdade de expressão, e não deveria ser tolerada em uma democracia verdadeira.  (fonte: portal novo norte)