São Paulo vence o jogo de ida contra o Flamengo por 1X0
Foto: Jonathan Calleri comemora gol do São Paulo no Maracanã Buda Mendes/Getty Images
No jogo de ida da final da Copa do Brasil, disputado na tarde deste domingo (17), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o São Paulo jogou melhor e saiu à frente do Flamengo, vencendo por 1×0. O único gol foi marcado por Jonathan Calleri, selando a vantagem do tricolor paulista. O São Paulo teve outras três oportunidades claras para ampliar o placar, mas o goleiro rubro-negro, Matheus Cunha, e o acabamento das jogadas impediram ampliar a vantagem.
Lucas Moura e Alisson foram destaques pela performance enquanto tiveram em campo, dominando o meio-campo e criando oportunidades de ataque. Enquanto isso, o Flamengo pareceu desorientado, sem conseguir finalizar a gol durante os primeiros 45 minutos. Na reta final, os donos da casa também não levaram muito perigo.
O Flamengo chegou perto em algumas oportunidades, uma delas em uma jogada orquestrada entre Gerson e Bruno Henrique. No entanto, o clube carioca falhou ao não finalizar a gol. Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, se retirou para o vestiário antes mesmo da conclusão da primeira etapa, refletindo o desempenho frustrante da equipe.
A primeira finalização foi dos paulistas, aos 16 minutos, Rodrigo Nestor avança pela esquerda, cruza rasteiro, Calleri finaliza, mas Matheus Cunha defende.
O jogo continuou truncado, com poucas chances, mas com São Paulo controlando a partida. Aos 45 minutos, Nestor faz novo cruzamento e Calleri, de cabeça, marcou.
Aos 9 minutos da segunda etapa, o Flamengo tentou reagir com cruzamentos e jogadas ofensivas, mas ainda não conseguiu furar o bloqueio defensivo do São Paulo. Lucas Moura, em particular, continua a ser uma ameaça, quase marcando um gol com um tiro cruzado que raspou a trave. (espn.com.br)