PREFEITURA INICIA OBRAS DO RESIDENCIAL VILA ANDRADE
Serão investidos R$ 92 milhões na construção de 413 unidades habitacionais destinadas a atender famílias que viviam em áreas de risco
“Estamos iniciando essa obra importante com 413 apartamentos e um investimento de R$ 92 milhões. Já está assinado o contrato, o dinheiro já está lá e temos um risco zero de parar”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.
No condomínio E1 serão 350 apartamentos de 45,28 m², com dois dormitórios. O condomínio E2 terá 63 unidades habitacionais de 38,04 m², com um dormitório, além de 8 boxes comerciais. Todos os apartamentos possuem sala, cozinha, banheiro e área de serviço
As famílias beneficiadas são da região de Paraisópolis, removidas devido a frentes de obras ou por risco. Todas foram incluídas no auxílio aluguel até o atendimento definitivo com unidade habitacional.
Uma das beneficiadas com o novo empreendimento, a auxiliar de limpeza Gercilene Rosa de Paula, 54 anos, conta que sonhava com isso há 11 anos. “Eu passava olhando esse terreno imaginando que a Prefeitura de São Paulo pudesse comprar e construir moradias para nós e isso realmente aconteceu”, disse.
O projeto inclui também áreas de lazer e convivência, como playground, quadra poliesportiva e espaços para atividades comunitárias, visando promover a integração entre os moradores e melhorar a qualidade de vida na região. Além disso, o residencial contará com infraestrutura completa, incluindo sistema de segurança, acessibilidade para pessoas com deficiência e áreas verdes.
“A gestão do prefeito Ricardo Nunes priorizou a habitação e o sonho da casa própria chegou”, disse o secretário municipal de Habitação, Milton Vieira. “Nunca foi feito o que está sendo feito e eu sou testemunha viva”, completou o secretário destacando que milhares de unidades habitacionais serão estregues nos próximos meses.
Além do anúncio, durante o evento houve uma atividade com as famílias da região que estão no auxílio aluguel. Elas foram convocadas para escolher entre o atendimento no conjunto Vila Andrade E ou no conjunto do Pode Entrar, Reserva Raposo – Lote 1 Residencial Orquídeas.
Dados de Habitação
Desde 2021, foram entregues 10.172 unidades habitacionais, e outras 25.872 novas moradias estão em construção (incluindo as do programa “Pode Entrar”). Além disso, mais 25 mil unidades estão prestes a iniciar as obras, reforçando o compromisso da administração municipal em reduzir o déficit habitacional e proporcionar moradia digna para as famílias de baixa renda.
Fonte SECOM PREFEITURA SP [email protected]