DestaquesPolitica

Prefeito de Taboão continua na UTI após ter carro metralhado

Polícia identifica três suspeitos por tentativa de homicídio contra prefeito de Taboão da Serra: um está detido e dois são procurados                                                                                                                             Homem detido negou participação no crime cometido contra José Aprigio na ultima sexta (18). Outros dois suspeitos são procurados por policiais da delegacia da cidade. Candidato à reeleição segue internado em ‘estado estável’ na UTI.

Polícia Civil identificou três homens suspeitos de participarem da tentativa de homicídio cometida na última sexta-feira (18) contra José Aprigio (Pode), prefeito de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Um dos investigados foi detido nesta segunda-feira (21) pelo 1º Distrito Policial (DP) de Taboão. Outros dois homens estão sendo procurados pelos policias da delegacia da cidade. O g1 e a TV Globo apuraram que a investigação considera que os três são suspeitos de executarem o crime.
Aos menos seis tiros foram disparados contra o carro onde Aprigio estava. A perícia apura a possibilidade de que a munição usada seja de fuzil. Câmeras de segurança gravaram alguns dos suspeitos carregando bolsas e os veículos usados na tentativa de assassinato
A investigação ainda procura saber qual foi a motivação do crime e se ele teve algum mandante. Por isso, há a possibilidade de que mais pessoas estejam envolvidas na tentativa de homicídio contra o prefeito.
APRÍGIO SENDO SOCORRIDO LOGO APÓS O ATENTADO
Aprigio foi baleado no ombro esquerdo quando estava dentro de um carro numa avenida em Taboão . Dentro do veículo, que é blindado, também estavam um motorista, um fotógrafo e um secretário. Eles não se feriram.

De acordo com seus assessores, o tiro perfurou o vidro blindado e atingiu Aprígio, que fraturou a clavícula com o impacto. Estilhaços da bala ficaram alojados no corpo dele, segundo a assessoria.

Aprigio, que concorre a reeleição para a prefeitura de Taboão, foi socorrido por sua equipe de campanha que o levou inicialmente para uma unidade de saúde do município. Depois, ele foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
De acordo com a assessoria do prefeito, ele seguia internado na UTI do hospital em “estado estável”. Não há previsão de alta médica. Apesar disso, Aprigio chegou a gravar um vídeo no leito para dizer que está se recuperando do ferimento.

(Fotos e informações do G1)