Michelle Bolsonaro homenageada em São Paulo
Na manhã desta quinta-feira (13/02), Michelle Bolsonaro (PL) recebeu uma medalha da Academia William Shakespeare. A instituição já homenageou nomes importantes como apresentador Silvio Santos, e o deputado Capitão Oscar Castello Branco (PSL).
A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Segundo a entidade, Michelle Bolsonaro foi reconhecida pelos “serviços prestados à comunidade e à sociedade”. A instituição também já homenageou nomes do bolsonarismo, como o senador Marcos Pontes (PL), e a deputada federal, Carla Zambelli (PL).
A princípio, a medalha “Dom Ives Gandra Martins”, seria concedida pelo próprio Ives Gandra. Porém, devido às condições de saúde dele, seu filho, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho fez a entrega.
Michelle Bolsonaro lidera intenção de votos na corrida presidencial de 2026
Uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Paraná, a pedido do PL, liderado por Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, destaca a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) à frente até mesmo do popular governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na corrida presidencial para 2026.
Em um cenário onde Michelle é candidata, a pesquisa revela Lula (PT) na liderança com 37,6% das preferências, seguido por Michelle com 23%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 9,3%, Romeu Zema (Novo) com 6,5%, Ratinho Junior (PSD) com 5,1%, Ronaldo Caiado (União) com 1,9% e Helder Barbalho (MDB) com 0,9%. Votos brancos e nulos somam 11,2%, e os indecisos, 4,4%.