GeralÚltimas

MALAFAIA: “Maior perseguição política da história”

Moraes transformou o 8 de janeiro na “maior perseguição política da história”, diz Malafaia

O pastor Silas Malafaia, em vídeo publicado nesta terça-feira (11), afirmou que o 8 de janeiro foi transformado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, na “maior perseguição política da história do Brasil”. Malafaia apontou que, em sua visão, o evento não foi um golpe, mas uma manifestação de baderna, e criticou a postura do Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo ele, deixou de ser uma corte suprema para se tornar um tribunal político.

O líder religioso lembrou que a esquerda, em tempos passados, pediu uma “anistia ampla e irrestrita” para guerrilheiros que, segundo ele, buscaram implantar o “comunismo e o governo do proletariado”. “Essa gente foi toda liberada”, disparou, criticando o fato de que os manifestantes do 8 de janeiro, na sua visão, estão sendo tratados de maneira desigual. “Lula e a cambada de ladrões e corruptos não foram julgados no STF. Eles foram julgados e condenados na primeira e segunda instâncias, mas continuam livres”, completou.

Malafaia também fez uma série de acusações sobre a forma como o governo Lula e o STF lidaram com o ocorrido. Segundo ele, alertas sobre possíveis manifestações violentas foram ignorados, e a ação das forças armadas foi minimizada, ao contrário do que seria esperado em um cenário de golpe. Ele questionou, ainda, o fato de imagens das câmeras de segurança de Brasília terem sido ocultadas pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. Para o pastor, essas são provas de que o ocorrido foi apenas uma “baderna”, e não um golpe como é tratado por muitos.

Malafaia conclama por “anistia já” para aqueles que, segundo ele, estão sendo injustiçados pela perseguição política. “Donas de casa, mães de crianças, estão na cadeia como golpistas. Isso clama aos céus”, afirmou, fazendo um apelo ao Congresso para acabar com o que considera uma “safadeza”.

fonte: https://portalnovonorte.com.br/noticia/87493/moraes-transformou-o-8-de-janeiro-na-lmaior-perseguicao-politica-da-historiar-diz-malafaia