Geral

Maduro dispara contra Milei após eleição; argentino responde: “ditador”

Minutos depois de o Conselho Eleitoral Nacional da Venezuela anunciar a terceira vitória de Nicolás Maduro em eleições presidenciais, o líder bolivariano subiu ao palco e disparou contra o presidente argentino, Javier Milei. “Eu digo a Milei: você não me aguentaria em um round, sua criatura covarde”, disse ele.

“De Caracas eu digo: não ao nazista fascista de Milei”, acrescentou, dizendo que “ele também tem cara de monstro. Ele é feio. Estúpido”, disse Maduro.

Horas depois,  o presidente argentino, por sua vez, foi ao X criticar a postura de Maduro, adotando a versão da oposição liderada por María Corina Machado de que o candidato da coalizão, Edmundo González, foi o vencedor do pleito.

“FORA, DITADOR MADURO”, escreveu Milei em letras maiúsculas. Em seguida, afirmou que “o mundo aguarda que você reconheça a vitória após de anos de socialismo, miséria, decadência e morte”.

Javier Milei ainda afirmou que a Argentina não vai reconhecer o resultado do pleito. E pediu que “as Forças Armadas desta vez defendam a democracia e a vontade popular”.