DestaquesPolitica

Maduro critica sistema eleitoral brasileiro e recomenda chá de camomila

O sistema eleitoral do Brasil foi alvo de críticas nesta terça-feira (23) por Nicolás Maduro, ditador venezuelano, durante um comício. Maduro afirmou que o sistema brasileiro não passa por auditorias, enquanto comparava os processos eleitorais da Venezuela com os dos Estados Unidos, Colômbia e Brasil.

Segundo ele, o sistema venezuelano é o melhor do mundo, destacando que possui 16 auditorias. Em contrapartida, criticou que, nos Estados Unidos, o sistema é inauditável e que no Brasil e na Colômbia não há auditorias em nenhum registro.

A polêmica continuou quando Maduro mandou uma indireta ao presidente Lula (PT), que havia demonstrado preocupação com uma declaração do venezuelano sobre um possível “banho de sangue” se perdesse as eleições. Sem citar Lula diretamente, Maduro previu sua maior vitória eleitoral e recomendou “aqueles que se assustaram” a tomarem um chá de camomila.

Lula, na segunda-feira (22), havia declarado que Maduro precisa entender que, ao perder uma eleição, é necessário ir embora e se preparar para a próxima disputa.  (portalnovonorte.com.br)

Comentários

Jurandir Passos

Ele é parça e sabe das coisas.
Em um momento sincericidio, o ditador falou a verdade. Está puto com o parceiro que deu uma de João sem braço.
E agora senhor mandatário de Brasília. Este narcotraficante fez uma desfeita ao nosso processo eleitoral falido. Vossa inútil pessoa nada fará? Quem cala consente.