Luiza Erundina é internada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília
A deputada federal Luiza Erundina (Psol) foi internada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, nesta quarta-feira (5). De acordo com o partido, “o quadro da parlamentar é estável e ela está esperando o resultado de exames”.
Segundo deputados do Psol, Erundina passou mal após uma discussão na Comissão dos Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados que analisava o PL 1156/2021 que propõe instituir a responsabilidade do Estado Brasileiro em identificar publicamente lugares de repressão política utilizados por agentes da ditadura civil-militar (1964 -1985).
“A nossa nobre, querida e gigante deputada Luiza Erundina se encontra indo para a UTI neste momento por conta do nervoso que foi submetida na Comissão de Direitos Humanos. Isto é a escala da brutalidade, da falta de respeito, da falta de diplomacia. Hoje foi um dia marcado por brutalidade em quase todas as comissões desta Casa”, diz a deputada Erika Hilton (Psol).
O hospital Sírio Libanês não confirma a internação da deputada na UTI. Questionada pelo g1, a assessoria do hospital respondeu, por volta das 21h: “Não temos informações para divulgar até o momento”.