Instituto Amor em Mechas recebe apoio do Rotary Morumbi
Na foto: a rotariana Vanessa Aleixo da Costa com Débora Pieretti
A diretora Executiva do Instituto Amor em Mechas, Débora Pieretti, participou da reunião do Rotary Club São Paulo Morumbi na noite desta segunda fira, 06/05, oportunidade em que falou aos rotarianos e visitantes sobre o trabalho social desenvolvido pelo Instituto eu tem como meta principal a doação de perucas a senhoras em tratamento de câncer.
Objetivo
Em sua explanação, Débora explicou que os objetivos do Instituto são: Doar as perucas para pacientes que perderam seus cabelos por causa da quimioterapia ou alopecia, elevando a autoestima e colaborando no tratamento. Durante os eventos proporcionar a interação entre pacientes de quimioterapia e doadoras de mechas.
Justificativa
Com base nos dados alarmantes do crescimento do câncer no Brasil, tendo em vista a importância de atender as pacientes de quimioterapia no que se refere a perda do seu cabelo, nesse momento tão delicado, consideramos de grande valor esta iniciativa.
Público alvo
Pessoas de todas as faixas etárias com potencial para doação de cabelo. Pacientes do sexo feminino em tratamento quimioterápico, que perderam seus cabelos e que convivem com a alopecia.
As ações
Distribuição das urnas Amor em Mechas; Eventos em Salões de Beleza; Envio de forma totalmente gratuita do nosso kit do Amor para mulheres em tratamento quimioterápico ou que convivem com alopecia. Eventos “Amor em Ação”
Como tudo começou
Débora contou como tudo começou. “Em Outubro Rosa de 2015 fui surpreendida com o diagnóstico de câncer de mama durante os exames de rotina. Eu não sentia nada, nenhum incômodo, porém a biópsia confirmou o que a mamografia e o ultrassom sinalizaram. Tudo foi muito rápido, vi minha vida se transformando: cirurgia quadrantectomia, quimioterapia e radioterapia.
Em fevereiro de 2016 participei de um evento para pacientes oncológicas, e nesse dia ganhei uma peruca, enquanto o cabeleireiro cortava a franjinha fiquei muito emocionada e pensei: “Quando eu estiver melhor quero que outras mulheres tenham a oportunidade de sentir o que eu estava sentindo e de terem acesso a uma peruca gratuitamente.
Comecei atuar ativamente pela causa em setembro de 2016, colaborando para que a autoestima de mulheres durante o tratamento quimioterápico fique elevada. Em 08 março de 2017 criei o Amor em Mechas.
Lançamos as “Urnas Amor em Mechas”, que são distribuídas em salões de beleza facilitando as doações. Nossa meta mensal é arrecadar 1 kilo de mechas por urna. As primeiras urnas foram entregues no Dia Mundial da Saúde, (07/04), enfatizando nossos valores e visão de proporcionar saúde emocional a essas mulheres que estão na fase mais delicada do tratamento: a fase da quimioterapia.
Estar triste e deprimida interfere no sistema imunológico, por isso, nas nossas ações procuramos levar alegria, estimulando essa mulher em tratamento a se sentir bela e feminina.
Com carinho e muito amor, Débora Pieretti”
O Rotary Morumbi vai colaborar na arrecadação de doações de mechas para confecção de perucas. Urnas personalizadas estarão em pontos estratégicos da zona sul de São Pauo, sob os cuidados dos rotarianos. Mais informações podem ser obtidas no site https://amoremmechas.com