Últimas

Homem morre eletrocutado durante tempestade em São Paulo

Pelo segundo dia seguido, a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos devido à chuva e às rajadas de vento na tarde desta terça-feira (9). O alerta para toda a capital foi emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergencias Climáticas (CGE) da prefeitura por volta das 16h50.

Um homem de 62 anos morreu eletrocutado após ser atingido por um cabo energizado na Rua Pedro de Toledo, em Moema, Zona Sul de São Paulo, em frente ao Hospital do servidor. O cabo da rede elétrica se rompeu e atingiu o carro onde estava o homem. Mesmo após pedidos de pessoas no entorno para ele não sair do carro, ele deixou o veículo e morreu eletrocutado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quatro viaturas atuaram no atendimento. Uma mulher de 60 anos que também estava no carro não deixou o veículo e não morreu. Ela foi levada ao Hospital do Servidor consciente.

Por que é importante e ao mesmo tempo tão difícil enterrar os cabos elétricos de São Paulo; são só 0,3% em uma rede de 20 mil km

Perto da Rodoviária do Tietê, na Zona Norte, uma estrutura metálica despencou do prédio do Arquivo Público do Estado de São Paulo e atingiu a fiação, deixando o entorno sem energia.

O vento passou de 90 km/h na região do Aeroporto do Campo de Marte.

Estrutura metálica do prédio do Arquivo do Estado cai perto de banca próxima à Rodoviária do Tietê

Imagens registradas no Vale do Anhangabaú mostram uma ventania intensa na região central (veja vídeo abaixo). A rua José Paulino, no Bom Retiro, ficou alagada.

Uma árvore de grande porte caiu na Rua Abílio Soares, no Paraíso, e atingiu dois carros. Em Moema, o alagamento deixou a Alameda dos Jamaris, entre a Alameda Iraê e Avenida Ibirapuera, intransitável.

A Avenida 23 de Maio também ficou intransitável, nos dois sentidos, na altura do Viaduto General Euclides de Figueiredo (região do Ibirapuera).

Na Zona Leste, a Avenida Celso Garcia também ficou alagada. Na Zona Norte, o hangar da PM no Aeroporto Campo de Marte foi destelhado.

Segundo a Defesa Civil, até as 18h, foram registrados 132 chamados para queda de árvores e um chamado para desabamento/desmoronamento.

IMAGENS DA GLO BO NEWS MOSTRAM RUAS ALAGADAS

IMAGENS DA GLOBO NEWS MOSTRAM RUAS ALAGADAS

Calor

A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, Zona Norte de São Paulo, chegou a registrar 34,1°C nesta tarde, mesmo valor que registrava na segunda-feira (8), quando uma chuva intensa caiu sobre a capital.

Os ventos de 77 k/h derrubaram mais de 200 árvores e deixou vários baiorros sem energia.

“Um homem, de 62 anos, morreu após ter sido eletrocutado, na tarde de terça-feira (9), por volta das 17h, na Rua Pedro de Toledo, em Moema, zona sul da Capital. Uma idosa, de 60 anos, ficou ferida. Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que as vítimas haviam sido eletrocutadas por um fio de alta tensão durante uma tempestade. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os socorros, mas o homem não resistiu. A mulher foi encaminhada ao Hospital do Servidor. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 27º DP, que requisitou perícia.”