Destaques

Governo decreta luto oficial em MG após morte de sargento da PM

Homenagem é ‘sinal de pesar’ e acontece em ‘solidariedade’ aos familiares e ‘respeito’ às Forças de Segurança do Estado

Luto oficial de três dias em Minas Gerais foi decretado pelo governador Romeu Zema (Novo) nesta segunda-feira (8 de janeiro). A razão foi o falecimento do 3º sargento da Polícia Militar (PM) Roger Dias da Cunha, de 29 anos.

O sargento atuou por dez anos na PM e deixou esposa e uma filha de cinco meses. “O Governo de Minas presta condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, destacou no posicionamento.

O militar teve a morte cerebral confirmada no último domingo (7 de janeiro) e terá os órgãos doados. O sepultamento de Dias será às 17h desta terça-feira (9 de janeiro) no Bosque da Esperança – Cemitério Parque.

O sargento Dias foi atingido por disparos à queima-roupa na noite de sexta (5 de janeiro), quando guarnições do 13º Batalhão perseguiam dois homens na avenida Risoleta Neves. Em dado momento, o motorista teria perdido o controle da direção e batido contra um poste. Após o acidente, os criminosos desceram do carro e continuaram a fuga a pé.

Opinião:

Até quando o Brasil vai viver dando colher de chá prá bandidos. Os presos estão lá porque fizeram alguma coisa fora da lei.

Tem que acabar com essa mordomia de presos no Brasil. Mas para isso é preciso que haja seriedade e rigor das autoridades em todos os níveis.  Mas, o que vemos a cada dia é bandido levando vantagem e os honestos tendo que se trancar dentro de casa.

Infelizmente, não temos um Governo sério.  Cadê os direitos (des) humanos para cuidar da família do Sargento. É capaz de estar defendendo o bandido que atirou e matou o policial.

Bandidos tem mesmo é que visitar o capeta no meio dos infernos. E quem os defende que vá também.