GeralÚltimas

FAXINEIRA DO SHOPPING PASSA MAL AO SER CHAMADA DE ANALFABETA

IPATINGA – MG – Uma faxineira foi ofendida por uma mulher no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, MG, na tarde desta quarta-feira (27). O caso foi registrado pela Polícia Militar, a informação é a de que a vítima, uma mulher de 34 anos, que trabalha como faxineira em uma empresa terceirizada, contou que estava limpando o piso, em uma frente a uma loja no primeiro piso, quando uma criança passou pelo local.

A vítima avisou a menina, de aproximadamente 12 anos, que o piso estava molhado e que ela poderia escorregar. Nesse momento, uma mulher que estava com uma criança de aproximadamente 4 anos, começou a ofendê-la. Em seguida a vítima teve uma crise de hipertensão e taquicardia. Ela foi atendida pela brigada de incêndio do shopping e encaminhada para atendimento médico.

Testemunhas confirmaram os fatos narrados pela vítima. O gerente de operações do shopping também confirmou os fatos. As câmeras de vigilância do centro de compras registraram o ocorrido. Foi possível visualizar a autora das ofensas, uma mulher de cor clara, estatura média, cabelos pretos longos e encaracolados, aparentando ter mais de 35 anos de idade. Ela trajava um vestido preto com detalhes de flores na cor clara. Ela estava acompanhada de uma criança de aproximadamente 4 anos de idade.

A autora das ofensas deixou o shopping em um veículo Fiat Punto HLX 1.8 de cor vermelha, placa de São Bernardo do Campo/SP.

O Shopping Vale do Aço se posicionou sobre o caso e emitiu uma nota de repúdio. Confira a nota na íntegra:

“O Shopping Vale do Aço lamenta o caso de discriminação em que uma colaboradora terceirizada da área de serviços gerais foi vítima de insultos por parte de uma cliente, no dia de hoje, 27 de dezembro.

A profissional foi prontamente acolhida e está recebendo todo apoio emocional necessário, enquanto medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação e reforçamos nosso compromisso em assegurar um ambiente seguro e acolhedor para todos”.

Com informações do Jornal da Cidade