Politica

Família de Valadares MG deixa Israel e chega a SP nesta sexta feira

Uma família de Governador Valadares embarcou de Tel Aviv, em Israel, rumo ao Brasil, na manhã desta quinta-feira (12). O 3º voo de repatriação organizado pelo Governo Brasileiro, partiu de Israel com 66 pessoas, na aeronave KC-390 da FAB, que tem como destino Guarulhos (SP), deve chegar na manhã desta sexta-feira (13).

Com o voo lotado, a família, que passava férias na região, teve de se separar e o pai virá em outra aeronave.

Três integrantes da família, a mãe Regiadriane Delana e os filhos Michael Delana e Moisés Delana, conseguiram embarcar no voo. Mas, devido ao número limitado de passageiros, e como estava mais tranquilo, o marido Edson Delana optou por ficar por ficar em Israel e deixar a família embarcar nas vagas que restavam.

O avião fará escalas em Lisboa, Portugal e Recife (PE) e, por fim, pousará em Guarulhos. A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, anunciada pelo Governo Federal.

Outros 425 brasileiros já foram repatriados nos dois primeiros voos, chegando ao Brasil na quarta-feira (11) e na manhã desta quinta-feira.

Em coletiva de imprensa, o Itamaraty informou que idosos, grávidas e crianças são os três grupos prioritários no processo de repatriação.

Grupo de brasileiros que embarcou no terceiro voo da FAB — Foto: Arquivo pessoal

Destino alterado

A viagem de férias dos valadarenses mudou o roteiro completamente depois do ataque em Israel no último dia sete. A família começou a viagem em Atenas, Grécia onde desembarcou no dia 16 de setembro.

Da Lá, eles foram para Jerusalém, depois para Tiberíades. Depois seguiriam para o Mar Morto, mas o tentado aconteceu e ficou perigoso seguir com os planos. Eles ficaram mais um dia em Tiberíades e depois foram para Tel Aviv para decidir o que fazer.