Geral

EXEMPLO DE VIDA: Filha faz primeiro voo como copilota ao lado do Pai

Bruna Amaro Dutra voou com o pai, o piloto Renato Dutra, neste sábado (12), véspera do Dia dos Pais; os dois passaram a trabalhar na mesma companhia aérea, em São Paulo.

Vídeos gravados durante a infância da jovem Bruna Amaro Dutra, de 21 anos, mostram ela deslumbrada dentro de uma aeronave ao lado do pai, Renato Rabay Dutra, paulistano e piloto profissional de avião desde 2002.

E o que poderia ser apenas uma empolgação de criança, virou inspiração e realidade. A jovem decidiu que seguiria os passos do pai e se tornaria pilota. Então, fez curso de aviação em Florianópolis, Santa Catarina, e este ano passou em um processo seletivo para trabalhar na Latam, mesma companhia área que o pai trabalha há 18 anos, em São Paulo.

Na última sexta-feira (11) ela fez o último voo como copilota “em instrução” e o primeiro voo como profissional habilitada pela Latam foi no sábado (12), ao lado do pai e às vésperas do Dia dos Pais. A viagem foi de São Paulo para Confins (MG).

“Eu sempre o acompanhava e sempre gostei muito do universo da aviação. Tanto a operação do avião quanto estar com lugares diferentes, pessoas diferentes. Sempre achei que ia ser difícil e inalcançável. Pensei em ser comissária, quando tinha 6 anos, porque queria estar de qualquer jeito lá. Com 12 anos eu pensei de novo e disse: ‘consigo pilotar um avião’. E aí fui com tudo”, afirmou a jovem.

Ao g1, Renato disse que foi emocionante quando viu que a filha seguiria seus passos e que seu amor pela profissão pudesse servir de inspiração.

“É uma emoção indescritível. É muito legal isso, porque ela tem esse perfil mesmo de ser pilota. Na realidade, eu nunca imaginava. Mas eu achei um máximo e adorei”, disse o pai.

(FONTE: G1)