DestaquesPolitica

Eduardo pede à Arábia Saudita que pegue de volta presentes usados para perseguir Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, em entrevista ao CNN Arena nesta terça-feira (9), fez um apelo ao governo da Arábia Saudita para que peça de volta os presentes dados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Eduardo, esses itens estão sendo usados pela Polícia Federal (PF) como pretexto para uma perseguição política.

Eduardo destacou que os presentes, recebidos durante o mandato de Bolsonaro, foram avaliados como personalíssimos por uma comissão. Ele criticou a decisão de Alexandre de Moraes de levantar o sigilo do relatório da PF, que inclui acusações de enriquecimento ilícito contra o ex-presidente. O deputado argumentou que não há ilegalidade nos presentes, já que muitos deles nem chegaram às mãos de Bolsonaro, permanecendo retidos no aeroporto de Guarulhos ou no Ministério de Minas e Energia.

Na entrevista, Eduardo comparou a situação brasileira com casos internacionais, como os de Nicarágua e Venezuela, onde líderes conservadores também enfrentam obstáculos judiciais. Ele afirmou que o uso desses presentes como evidência contra Bolsonaro é parte de uma estratégia maior de perseguição política por parte da esquerda.

Para evitar mais ruídos diplomáticos, Eduardo se comprometeu a oficiar a embaixada da Arábia Saudita, solicitando que o príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman peça de volta os presentes dados a Bolsonaro. Ele enfatizou que essa ação é necessária para manter as boas relações entre os dois países e proteger o ex-presidente de acusações infundadas.

FONTE: https://portalnovonorte.com.br/

Luiz Seixas Magalhaes

O melhor a se fazer. Se não daqui a pouco o governo atual anexa os presentes ao patrimônio do atual presidente, por decreto do STF.
CurtirResponder26 h
Ivanaldo Geronimo

Lula pode levar 11 container de presentes e nem a PF e nem o STF pode fazer nada, porque ele tem a todos nas suas mãos e pode ate esconder móveis do palacio, comprar outros e depois aparece e não dar em nada
CurtirResponder26 h
Roosevelt Herminio Porto Porto

Está será a melhor decisão a se tomar oficializar os órgãos competentes da embaixada e devolver em caracter emergencial, motivo pelo qual o presidente em exercício pode através de um decreto anexar ao patrimônio e ainda usando para tentar chantagiar.