Bolsonaro detona Lula após fala sobre mulheres sem profissão
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como “nojento” o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que afirmou nesta sexta-feira (2) que uma mulher que não tem uma profissão, se não tomar cuidado, vai ser agredida pelo marido.
– Uma mulher que não tem uma profissão, ela vai casar e, se ela não tomar cuidado, o marido vai agredi-la, e ela vai ficar com esse marido agredindo porque precisa dar comida para os filhos – afirmou Lula durante cerimônia de anúncio da ampliação do público-alvo do programa Pé-de-Meia, no Ceará.
Bolsonaro não poupou críticas ao seu desafeto político:
– Nojento: Em mais uma fala típica de sua estirpe, Lula diz que mulheres sem profissão são agredidas pelos maridos e não fazem nada em troca de comida – escreve ele na rede social X.
E continuou:
– “Sociedade organizada”, entidades de direitos humanos, “isentos”, velha imprensa, pessoas poderosas e “pro-ativas” silenciam mais uma vez frente mais um absurdo vomitado pelo chefe da organização. – O sistema está mais unido do que nunca!
OPINIÃO DO EDITOR
Antigamente a maioria das mulheres eram as donas de casa. Não trabalhavam fora. As professoras eram basicamente a única profissão feminina. Por exemplo: minha mãe nunca trabalhou fora de casa e nunca apanhou do meu pai. E assim, maioria de vocês que estão lendo agora essa colocação também tem a mesma experiencia.
Aliás, a esposa trabalhar fora de casa corre muito mais risco de desavenças com a família, pois pode gerar ciúmes por parte do cônjuge. Quem acompanha notícias policiais pode analisar que sempre tem casos de brigas entre casais ricos e que a mulher é uma empresária, ou executiva de uma empresa.
A falecida dona Mariza, então esposa do Presidente Lula, não tinha emprego fixo fora de casa. E pela dignidade do nosso presidente, não teve ter apanhado nenhuma vez.
Faça seu comentário: [email protected]