acontecendoDestaques

Avião da Voepass realiza pouso forçado no Aeroporto Regional do Vale do Aço, MG

Aeronave é o mesmo modelo que  caiu  recentemente matando todos os passageiros e tripulantes

Na noite desta terça-feira (10), um avião da Voepass precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Regional do Vale do Aço. Segundo a empresa aérea Voepass, a aeronave apresentou uma ocorrência técnica. Seguindo os procedimentos de segurança, o voo retornou para o Aeroporto Regional do Vale do Aço.

De acordo com um dos passageiros, “O pouso foi muito mais rápido do que o normal, mas o Piloto conseguiu manter o controle”

Segue a nota da empresa aérea: A VOEPASS Linhas Aéreas informa que na tarde de terça-feira, dia 10 de setembro, o voo 2231, proveniente da cidade de Ipatinga–MG, com destino a São Paulo/Congonhas, apresentou uma ocorrência técnica. Seguindo os procedimentos de segurança, o voo retornou para o Aeroporto Regional do Vale do Aço.

Após os reparos provisórios realizados em Ipatinga, a aeronave seguiu em um voo de traslado, sem passageiros, com destino a Congonhas. O avião já foi reparado e retornou para a frota operacional da empresa.

A VOEPASS reforça que atua em um setor altamente regulado, com exigências rigorosas que garantem a segurança das operações das companhias aéreas e segue absolutamente todos os protocolos, que atestam a conformidade de seus procedimentos e equipamentos em relação aos padrões mais elevados da aviação internacional.

O envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo. Em hipótese nenhuma, os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade com o que estipulam o fabricante do ATR e dos órgãos reguladores.

Todos os passageiros do voo proveniente da cidade de Ipatinga (MG), com destino a São Paulo/Congonhas, foram atendidos dentro das normas previstas pela ANAC, na Resolução 400 –  que dispõe sobre as Condições Gerais de Transporte aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voos.