acontecendoDestaques

58 passageiros e 4 tripulantes morreram em acidente com Avião da VoePass

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ratinho Junior (PSD), do Paraná, anunciaram que estão a caminho de Vinhedo.

A prefeitura de Vinhedo (SP) confirmou que não há sobreviventes na queda do avião da Voepass, antiga Passaredo. 62 pessoas estavam a bordo da aeronave.

O avião turboélice ATR-72 decolou de Cascavel (PR) às 11h50, com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP), com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, segundo a companhia aérea. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave foi fabricada em 2010 e estava em estado regular.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar estão mobilizadas para o resgate das vítimas. O avião caiu em um condomínio no bairro Capela. Segundo Osmir Cruz, secretário de Segurança de Vinhedo, a aeronave caiu perto de uma casa, mas nenhuma pessoa ficou ferida em solo. O local do acidente fica próximo à rodovia Miguel Melhado (SP-324). A PM afirma que recebeu o chamado da ocorrência às 13h28.

Hospitais de Vinhedo e da vizinha Valinhos (SP) foram mobilizados para receber possíveis vítimas.

A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, já estão a caminho do local do acidente.

De acordo com informações do aeroporto de Viracopos, os pilotos que conduziam o avião não solicitaram apoio de emergência ao terminal, o mais próximo do local do acidente e localizado na região de Campinas (SP).

Confira a nota da Voepass

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente .