Ação Comunitária da Chácara Santo Antonio preocupada com a segurança
Presidida pelo empresário Iracélio Perez, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, associados, diretores de entidades congêneres de outros bairros e moradores.
Coube ao conselheiro Carlos Henrique Taparelli (policial civil) apresentar um relatório do índice de criminalidade na região, principalmente quanto ao roubo de veículos (motos e carros).
O presidente da Ação Comunitária, Iracélio Perez, informou eu foram realizadas reuniões com diretores de escolas do bairro quando foram apresentadas três propostas para melhorar a segurança nas imediações das escolas.
A primeira reivindicação é solicitar da subprefeitura a pintura de faixas para estacionamento de veículos eu estejam conduzindo estudantes, a fim de evitar filas duplas de veículos nas portas da escolas.
Outra reivindicação é a instalação de câmeras para monitorar os arredores das escolas e aquisição de rádio-comunicadores para contatos entre escola e GCM.
Mil novos soldados e novas viaturas para a GCM
O inspetor Clóvis, da GCM – Guarda Civil Metropolitana informou que chegaram seis novas viaturas e mil novos soldados para atuarem na região de Campo Grande, Campo Belo, e Santo Amaro.
MORADORES REIVINDICAM BASE DA POLÍCIA MILITAR E JÁ TEM LOCAL
Moradores, comerciantes e transeuntes, juntamente com as associações da Região Chácara Santo Antônio, solicita voluntariamente para apoiarem através do “Abaixo-Assinado” que será pleiteado junto a Prefeitura de São Paulo a instalação da uma Base da 4ª CIA da Polícia Militar na Chácara Santo Antonio.
O Local estratégico que será solicitado a instalação da base da 4ª CIA da Polícia Militar será no terreno da Rua Bela Vista, esquina com Rua Cancioneiro de Évora, a qual proporcionará um ganho extraordinário na segurança pública na nossa região.
Por: Agência ANVA