BOLSONARO E TARCÍSIO NA CONVENÇÃO DO MDB COM RICARDO NUNES
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), oficializa neste sábado (3) sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, buscando a reeleição.
São Paulo 03-08-24 – Convenção reúne políticos da coligação que apoia chapa de Nunes com o coronel Ricardo Mello Araújo (PL). Entre os presentes estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o ex-presidente Michel Temer (MDB), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Paulinho da Força, do Solidariedade. O filho de Bruno Covas, Tomás, também participa da convenção.
Participação de Bolsonaro, Michelle e Tarcísio é novo aceno à direita. Ontem, Bolsonaro gravou um vídeo convocando apoiadores para participar da convenção do MDB. O ex-presidente tem reforçado seu apoio a Nunes após a chegada de Pablo Marçal (PRTB) na corrida eleitoral, que também disputa os votos bolsonaristas.
Baleia Rossi disse que união de partidos é para “PSOL não estragar São Paulo”. Ele agradeceu as lideranças das legendas e lembrou que o MDB completa 60 anos no país. “Podemos nos orgulhar da caminhada com a democracia”, disse.
Tarcísio elogiou “humildade” de Nunes e citou trabalho com habitação, tema ligado a Guilherme Boulos (PSOL). “Aqui vai ter moradia de verdade”, disse o governador. Na sequência, chamou moradores da Brasilândia, Cidade Tiradentes e Grajaú, em um aceno para o eleitorado da periferia. Ele também disse que moradores da zona sul teriam que apoiar o atual prefeito — em referência ao reduto eleitoral de Nunes.
“Caminho Seguro pra São Paulo” é o nome da coligação que apoia Nunes. O emedebista tem reforçado nos últimos meses que sua candidatura faz parte de uma frente ampla — ele tenta manter uma distância segura de Bolsonaro ao mesmo tempo que se coloca como um candidato do diálogo.
Em sabatina promovida pelo UOL e Folha, Nunes disse ser “ricardista”. A resposta foi dada ao ser questionado se ele se considerava um bolsonarista.
Leia também: