Boca fechada não entra mosquito
Boca fechada não entra mosquito. Ninguém chuta cachorro morto. Enquanto os cães ladram a caravana passa. Quem não tiver pecado atire a primeira pedra.
Você já deve ter ouvido uma dessas frases citadas acima. Inclusive, a última está na Bíblia.
Me lembrei dessas frases ao analisar a quantidade de conversa fiada que a gente ouve, principalmente, envolvendo nossos políticos.
Como as redes sociais ainda são livres (?) muita gente publica besteiras e mais besteiras. É muito comum chamar o político de ladrão, mas sem ter um documento em mãos para provar.
A gente sabe que tem as falcatruas, os famosos e antigos percentuais (20%), mensalão, cueca ($$$), concorrências arrumadas, caixa 2 e tantas outras modalidades de “arranjos” para levar vantagem econômica.
Saber, a gente sabe, mas falar, publicar e ainda fazer chacota é muito perigoso. Tem gente na cadeia sem merecer estar lá. E tem gente fora de lá que deveria estar.
Estamos aproximando a época das eleições municipais. Nos bastidores já é grande a movimentação dos pretensos candidatos a prefeito, vereadores.
Falta pouco mais de um ano para irmos às urnas de novo. Já estamos vivenciando pretensos candidatos criticando quem está no Poder. Seria melhor se cada candidato a prefeito se preocupasse com sua plataforma política. Mostrasse ao eleitor o que pretende fazer caso seja eleito. Mas, infelizmente aqui no nosso Brasil, a ética já morreu e a desonestidade ocupou o seu lugar.
Pretensos candidatos conseguem criticar até prefeito porque está realizando alguma obra importante pra cidade. É preciso parar com esse negócio de subir na política usando o adversário como escada.
O eleitor (maioria) também precisa parar de exigir favores e até dinheiro para dar seu voto. Ainda tem quem troque o voto por um saco de cimento ou um caminhão de areia.
Se você concorda ou discorda de minha opinião, deixe o seu comentário. Nosso site é democrático, desde que exista ética.
Leoncio Corrêa, jornalista. Mtb. 1500